home | parceiros | notícias | vídeos | quero visitar | contato "Construir a cidade de Deus na cidade dos homens"
Escola Maria Peregrina
(17) 3236-5566 (17) 3236-5566
Facebook YouTube Blog dos Projetos
A Escola
     
Forma de Ingresso
 

Triagem

Todas as famílias (pai, mãe ou responsáveis) interessadas pela Escola Maria Peregrina passam por uma Triagem, a fim de matricularem seus filhos. As matriculas para triagem no inicio do segundo semestre até final de novembro, visando uma maior adaptação no sistema de formação da Escola. Isto porque a Escola Maria Peregrina é uma instituição que trabalha diretamente com a família em formações e parcerias. Sem a família não existe escola. A família é o primeiro aluno matriculado. Essa comunhão, escola-família, é muito intensa, por isso é necessário um tempo longo de experiência da família pretendente com a escola. Essa experiência acontece no tempo da Triagem. A família não só passa por várias entrevistas como é convidada a participar ativamente das ações da escola. Analisar o interesse de cada família exige uma longa caminhada de entrevistas, convívio e dinâmicas, por isso a Triagem necessita de um tempo consideravelmente extenso.

O parâmetro de escolha das famílias baseia-se primeiro no interesse e adaptação dos pais por tudo que a escola oferece e exige. Se for o caso de várias famílias serem aprovadas na análise de adaptação, ambas concorrendo para uma única vaga, a Triagem a partir daí será pela renda comparada, ou seja, a família com menor renda terá a sua vaga assegurada. Depois de escolhidas as famílias para as vagas na Escola, elas assinam um Termo de Compromisso com a instituição. Esse Termo é composto de cláusulas que asseguram o exercício pacífico e brando dos direitos e deveres que foram apresentados e partilhados no tempo da Triagem.


Termo de Compromisso

O Termo de Compromisso é feito individualmente para cada família. Isto porque cada família tem sua singularidade. Leva-se em conta no Termo de Compromisso questões sociais, culturais, pessoais e econômicas.

Contudo, é obrigatório para os pais dos alunos a participação mensal no Plantão Pedagógico, no Domingo da Vida, aceitação das Visitas Domiciliares e reuniões extraordinárias. Porém, a maior obrigação das famílias é acreditar e confiar no método pedagógico e de formação familiar que a Escola Maria Peregrina propõe.

 
Compartilhe na rede:
 
A Escola
Apresentação
Projeto Pedagógico
Forma de Ingresso
Família
Espaço Físico
Circo e Banda

Céu da Boca
 
 
Mantenedora
Histórico
Estrutura Jurídica
Comunidade de Vida
Evangelização
  A Escola
Apresentação
Projeto Pedagógico
Forma de Ingresso
Família
Espaço Físico
  Atividades
Projetos de Pesquisa
Blog das Crianças
Assembléia
Sarau
Circo e Banda
  Como Ajudar?
Doações pela Internet
Investidor
Adotador
Nota Fiscal Paulista
Contas bancárias
  Eventos
Agenda
Eventos realizados
Parceiros
Notícias
Vídeos
Contato
Quero Visitar
 
Escola Maria Peregrina
Rua Francisco Rodrigues de Freitas, 184
Jd. Belo Horizonte | São José do Rio Preto-SP
(17) 3021-2652 (17) 3236-5566
2017 © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por AddSite